Compartilhe este texto

Caso Débora: Família acredita ter encontrado restos mortais do bebê

Por Portal Do Holanda

03/11/2023 13h01 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Inconformados com a versão de Gil Romero, que afirmou ter jogado o corpo do próprio filho no meio do rio, familiares de Débora  Alves voltaram ao local onde o corpo da jovem foi achado e acreditam ter encontrado os restos mortais da criança.

“Nós familiares, ninguém acreditou nessa conversa. Então ontem nós resolvemos vir aqui e vasculhando, bem onde estava o tonel tinha uma lona e estava debaixo dessa lona as partes que eu acredito ser do crânio dessa criança”, disse o pai de Débora, José Junior.

Na manhã de hoje (3), eles voltaram ao local e acionaram a polícia. O objetivo é que a perícia recolha os restos e os submeta a um exame de DNA.

“Seria muita coincidência um osso aparecer no mesmo local onde estava a  minha filha (...) Eu acredito que quando ele estava enforcando ela, essa criança possa ter nascido e quando nasceu ele matou essa criança, mas o que nós achamos é pouco. Então só a perícia para fazer o DNA e ver se o bebê da Débora ou não, se não for, tem mais vítimas aqui e precisa ser averiguado”, destaca José.

Peritos da Polícia Civil estiveram no terreno e confirmaram que a ossada é humana. A partir de agora, eles irão investigar se ela é mesmo do bebê que Débora esperava quando foi brutalmente assassinada.

 Débora foi encontrada morta no dia 3 de agosto deste ano, em uma área de mata localizada dentro do terreno da usina onde Gil Romero, o pai da criança, trabalhava como vigilante.

Foto: Caio Guarlotte/ Portal do Holanda Ela foi encontrada carbonizada dentro de um tonel, sem os pés e sem a criança que carregava no ventre. O crime foi motivado pelo fato do bebê ser fruto de um caso extraconjugal e Gil não querer assumir e pagar pensão para a criança.

Ele confessou a morte da jovem e apresentou ao menos duas versões para o destino do filho. Em ambas ele disse que o bebê morreu, mas em uma ele contou que enterrou a criança e em outra afirma ter jogado a mesma no meio do rio.

A vítima nunca foi achada. Porém, os pais de Débora nunca desistiram de desvendar onde os restos mortais do neto e tem esperança de recuperá-los para sepultá-los junto à jovem.

Leia mais:

Família diz que jovem grávida sumiu após sair para encontrar pai da criança em Manaus

Corpo de mulher encontrada queimada pode ser de grávida desaparecida em Manaus

Família acredita que corpo encontrado é de grávida desaparecida em Manaus

Caso Débora: Polícia prende suspeito de assassinar jovem grávida em Manaus

Polícia procura suspeito de matar grávida em Manaus, ele era pai do bebê

"Nego" confessa participação na morte de grávida em Manaus e revela detalhes chocantes

Pai da bebê de grávida assassinada já tinha tentado matá-la, diz polícia

Caso Débora: Familiares dão último adeus à grávida assassinada em Manaus

Aos prantos, mãe de grávida assassinada em Manaus cobra justiça durante enterro: 'ela não merecia'

Recompensa de R$ 2 mil é oferecida a quem souber paradeiro do suspeito de matar jovem grávida em Manaus

Suspeito de matar jovem grávida em Manaus é preso no Pará

Caso Débora: Vídeo mostra momento em que suspeito de matar grávida chega em delegacia no Pará

Suspeito de matar grávida é recebido por gritos de populares revoltados em delegacia de Manaus; vídeos

Suspeito de matar grávida em Manaus diz que só queria 'dar corretivo' na vítima

Esposa de Gil Romero é procurada suspeita de acobertar assassinato de grávida em Manaus

Suspeito de matar grávida em Manaus acha que bebê também foi queimado

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial