Caso Débora: Polícia não acredita que esposa de Gil Romero tenha participado do crime
Manaus/AM - Um vídeo mostra Ana Júlia Azevedo Ribeiro, 29, chegando na Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, nesta quinta-feira (10). A mulher é esposa de Gil Romero, preso suspeito de matar a jovem grávida Débora da Silva Alves, 18, para não assumir a paternidade.
De acordo com a polícia, no momento atual das investigações não há indícios de que a suspeita tenha tido envolvimento com o assassinato. Porém, Ana Júlia teve mandado de prisão temporária decretado após ela mentir em seu primeiro depoimento à polícia.
"Ele [Gil Romero] afirma que a esposa dele não tem qualquer tipo de envolvimento. Ele diz que só avisou a esposa que havia feito uma besteira e teria que sumir. Claro que a esposa com as notícias já sabia do que se tratava. Mas em relação ao crime de feminicídio, neste primeiro momento, não estamos vendo grandes participações da Ana Júlia", disse o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
"Obviamente com a divulgação da imprensa, ela ligou os pontos, mas ela não acreditava que o marido dela teria sido capaz de matar essa jovem. Ela acreditava que ele poderia ter pago o Neguinho para fazer esse serviço", disse a delegada Débora Barreiros, acrescentando que Ana disse não saber do crime antes dele ter sido executado.
Ana Júlia passou a ser suspeita após a descoberta do assassinato e dos envolvidos no crime. "Ana Júlia passou a se comportar de maneiras estranhas. Ela não foi mais vista, não conseguimos falar com ela e analisando o depoimento dela inicial observamos que estava totalmente fora de tudo aquilo que já tínhamos de informação, ou seja, ela mentiu", explicou Cunha.
"Os familiares não nos informaram sobre a suposta raiva que Ana Júlia teria da Débora. Entretanto, no primeiro depoimento dela notamos sim uma certa frieza", explicou. Segundo Cunha, após se apresentar na delegacia com um advogado, Ana passou a contribuir com informações. "Ela informou a questão dos veículos que sumiram da casa dela no dia do crime, pois ambos os veículos de Gil Romero foram utilizados neste crime", finalizou.
Leia mais:
Família diz que jovem grávida sumiu após sair para encontrar pai da criança em Manaus
Corpo de mulher encontrada queimada pode ser de grávida desaparecida em Manaus
Família acredita que corpo encontrado é de grávida desaparecida em Manaus
Caso Débora: Polícia prende suspeito de assassinar jovem grávida em Manaus
Polícia procura suspeito de matar grávida em Manaus, ele era pai do bebê
"Nego" confessa participação na morte de grávida em Manaus e revela detalhes chocantes
Pai da bebê de grávida assassinada já tinha tentado matá-la, diz polícia
Caso Débora: Familiares dão último adeus à grávida assassinada em Manaus
Aos prantos, mãe de grávida assassinada em Manaus cobra justiça durante enterro: 'ela não merecia'
Suspeito de matar jovem grávida em Manaus é preso no Pará
Caso Débora: Vídeo mostra momento em que suspeito de matar grávida chega em delegacia no Pará
Suspeito de matar grávida em Manaus diz que só queria 'dar corretivo' na vítima
Esposa de Gil Romero é procurada suspeita de acobertar assassinato de grávida em Manaus
Suspeito de matar grávida em Manaus acha que bebê também foi queimado
Caso Débora: Bebê foi arrancado da barriga de grávida e jogado em rio em Manaus
ASSUNTOS: Policial