Cinco pessoas são presas por crimes ambientais em Manaus e Manacapuru
Manaus/AM - Em 24 horas, cinco pessoas suspeitas de prática de crimes ambientais foram presas em Manaus e em Manacapuru. As prisões ocorreram durante ações distintas realizadas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BatAmb), no escopo da operação Tamoiotatá.
Essas ações resultaram, entre os dias 30 de abril até a terça-feira (27), na prisão de 168 pessoas. Deste total, somente nas últimas 24 horas, cinco pessoas foram presas. Três delas, sendo três homens com idades entre 38 e 51 anos, foram presas no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. O trio foi flagrado pelas equipes do Batalhão Ambiental realizando terraplanagem em uma área de preservação permanente.
No local, foram apreendidos uma retroescavadeira e um caminhão. Durante vistoria no canteiro de obras, foi encontrada uma motosserra. Todo material foi encaminhado junto com os suspeitos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Manacapuru
Outros dois suspeitos foram presos em Manacapuru. A primeira prisão, de um homem, 36, foi registrada por volta das 10h30, em uma olaria, na estrada Bela Vista, localizada no quilômetro 55, da rodovia AM-070.
No local, o responsável pelo empreendimento estava manuseando lenha e argila sem a documentação de órgãos ambientais. Todo o material encontrado na olaria foi apreendido, entre 125 estacas de lenha, 90 mil tijolos, um caminhão, uma escavadeira e uma pá carregadeira.
Por volta das 14h, no bairro da Liberdade, ainda em Manacapuru, um homem, 43, foi preso. O suspeito mantinha uma serraria e um depósito de madeira em funcionamento sem a licença ambiental necessária. O suspeito já havia sido detido pela polícia em fevereiro deste ano pelo mesmo crime.
Todos os materiais apreendidos das duas ocorrências e os suspeitos presos foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
*Com informações da assessoria
ASSUNTOS: Policial