Compartilhe este texto

Condenado por estuprar criança por quatro anos é preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/09/2024 13h05 — em
Policial


Foto: Freepik/Ilustrativa

Manaus/AM - Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (18), suspeito de estuprar uma criança dos 5 aos 9 anos no município de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. O homem era amigo da família e se aproveitava dos momentos em que ficava a sós com ela para cometer os estupros.

Conforme a polícia, os abusos começaram no ano de 2010 e perduraram por anos. Nesse período chegava a acontecer duas vezes por semana.

“Segundo consta nos autos do processo, na primeira vez que o crime ocorreu, o infrator levou a vítima para casa, a pedido da mãe dela, porque ela estava cuidando do seu companheiro, que estava embriagado. O autor desviou o caminho e a levou para sua residência, onde consumou o abuso sexual e pediu para que ela não contasse a ninguém”, disse a delegada Marna Miranda.

Os abusos só cessaram quando a vítima veio morar em Manaus, entre 2014 e 2015. Contudo, ao voltar para o município, a criança sofreu uma nova tentativa por parte do autor, que mais tarde acabou se consumando.

“Entre 2014 e 2015, a vítima passou a morar em Manaus e, quando retornou ao município, foi agarrada à força pelo autor durante uma festa, mas ela conseguiu se desvencilhar, e ele não a procurou depois”, falou a delegada.

Em outra oportunidade, o homem ficou responsável em dar carona para a vítima após a festa e, novamente, voltou a estuprá-la da mesma forma que nas vezes anteriores, bem como em outras ocasiões que ela ficava sozinha em casa.

Segundo a delegada, em 2018 a vítima realizou a denúncia e, em depoimento, relatou que não consegue lembrar quantas vezes o crime aconteceu. Ela foi encaminhada e assistida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O homem foi condenado a 13 anos e três meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial