Compartilhe este texto

Criança espancada por lutador passou 4 dias sem conseguir defecar e urinar

Por Portal Do Holanda

03/07/2024 13h09 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A criança de 4 anos que foi agredida a ripadas pelo lutador José Matheus Oliveira Gomes, 31, conhecido como "Justin", passou dias sem conseguir defecar e urinar por conta dos hematomas causados pelo padrasto.

Ele foi agredido principalmente na região do abdômen e contou aos professores sobre a surra, porque não estava conseguindo fazer atividade física na escola.

“Ela ficou aproximadamente quatro ou cinco dias sem conseguir ir ao banheiro sem conseguir urinar e defecar por conta das agressões que ele havia recebido. Então hoje ela já está bem e está sendo acompanhada, e a gente conseguiu fazer essa prisão”, diz o delegado Henrique Brasil.

O delegado conta Justin foi preso em um sítio no Ramal do Paricatuba, na AM-070, onde estava sendo escondido por conhecidos. Após a prisão, ele negou que tivesse agredido o enteado e disse que os ferimentos causados no corpo da criança foram fruto de um acidente na rua. 

“Ele negou que houvesse agredido e disse que a criança caiu no bueiro na frente da casa dele no dia anterior.  Disse ainda que, se por acaso, alguma agressão foi feita, essa agressão teria sido feita pela genitora.  Entretanto, a gente tem inclusive áudio sobre esse relato, que na verdade a agressão foi feita por ele mesmo”.

Além do relato da mãe, a própria vítima afirma que Justin o agrediu. Contudo, a mãe do menino também deve ser responsabilizada, isso porque ela sabia da agressão e não denunciou o companheiro, com quem estava há apenas três meses.

Ela afirmou que o companheiro havia batido no filho dela com a finalidade de “corrigir” a criança. O delegado, porém, afirma que o lutador já tem ao menos cinco passagens pela polícia por violência doméstica.

“A mãe ainda é ouvida vai ser investigada porque ela teve uma omissão, ela tomou conhecimento do fato,  soube que a criança estava machucada e nada fez então (...) Ele já tinha cinco processos em desfavor dele, então algum problema que ele possa ter, ele desconta na companheira, na namorada em pessoas que estavam próximas a ele nesse caso específico. Ele estava com a genitora da criança aproximadamente 3 meses”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial