Compartilhe este texto

Delegada diz que comissão técnica sabia que treinador estuprava adolescentes em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/11/2023 12h48 — em
Policial


Delegada Joyce Coelho - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Polícia Civil revelou, na manhã de hoje (14), que membros da comissão técnica da Seleção Amazonense de Vôlei, suspeitavam dos abusos sexuais cometidos pelo técnico Walhederson Brandão Barbosa, 40, contra atletas adolescentes, mas não denunciaram o caso à polícia.

Segundo a delegada Joyce Coelho, o treinador foi flagrado várias vezes com os menores nos quartos de hotéis durante viagens do time, mas ignoraram os fatos.

Ela afirma que houve omissão por parte dos profissionais e também da Federação Amazonense de Voleibol.

“O que há é a omissão de muitos órgãos e da própria federação. A omissão de muitas pessoas que sabem o que está acontecendo e não denunciam. Durante as investigações nós ouvimos relatos de pessoas que disseram que ele viaja com o time e que foi flagrado em várias oportunidades no quarto com os adolescentes. Isso incomodava o resto da equipe, mas ficava uma coisa interna ali, nunca chegou uma denúncia formal para a polícia”, disse a delegada Joyce Coelho.

Ela relata que crimes desse tipo acontecem com frequência no mundo do esporte, mas raramente vêm a público. 

No caso de Walhederson a polícia afirma que os crimes vêm sendo praticados há quase 20 anos, portanto, o número de garotos que foram vítimas do treinador é bem maior do que os 12 garotos que foram identificados até o momento.

A delegada pede que as vítimas que reconheçam Walhederson procurem a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e o denunciem.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial