Delegado de Borba é afastado após ser alvo de operação que investiga grupo criminoso
Manaus/AM - A “Operação Indignos”, deflagrada nessa quinta-feira (9), na Bahia, no Amazonas, no Ceará, no Paraná e em São Paulo, simultaneamente, resultou no afastamento do delegado de Borba (AM), Jorge Arcanjo.
A operação mirou um grupo criminoso suspeito de cometer vários sequestros, extorsões e homicídios. Os integrantes teriam envolvimento ainda com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2023 na Bahia, estado natal de Jorge e onde ele residia antes de ser nomeado delegado de Borba por meio de concurso público. A estimativa da PC da Bahia é de que o esquema criminoso tenha movimentado cerca de R$ 150 milhões.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, dois policiais e seis civis foram presos durante a operação, que apreendeu ainda celulares mais de R$ 42 mil em espécie, U$ 1.500 dólares.
Os acusados tiveram as contas bancárias bloqueadas e vários bens apreendidos, incluindo carros de luxo como BMW, Rover Roque, Mercedes e outros.
Ainda não há informações sobre mandado de prisão contra Jorge, mas após o delegado foi afastado do cargo assim que a PC-AM tomou conhecimento do caso.
ASSUNTOS: Policial