Delegado deverá explicar por que liberou advogada flagrada com 10 kg de drogas em Manaus
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-1-1347706-1347706.jpeg)
Manaus/AM - O delegado Mário Luiz Campos Monteiro Júnior deverá explicar por que liberou a advogada Suiane Vitória Doce, flagrada com 10 kg de cocaína, na quinta-feira (21), no bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, será instaurado um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso e tomará todas as medidas necessárias para garantir a apuração adequada.
Suiane foi presa após os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) encontrarem 10 kg de cocaína no carro em que ela estava com o marido.
O casal foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o delegado Mário Monteiro, era o responsável plantonista. A advogada foi liberada, mas a prisão do marido dela foi mantida.
O juiz Rivaldo Matos Norões Filho determinou que o Ministério Público investigue a conduta do delegado que liberou a advogada.
Nas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas (OAB/AM) afirmou que a advogada não foi presa em flagrante e que ouvida como testemunha e posteriormente liberada.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Policial