Denunciado por estelionato é preso no São Geraldo por perseguir a ex-namorada
Manaus/AM - Um homem de 42 foi preso, nesta quinta-feira (10), por perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva em relação à sua ex-namorada, de 39 anos. O suspeito foi detido em seu local de trabalho, na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, na zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, a vítima compareceu à delegacia no dia 13 de julho deste ano, relatando que possuía uma medida protetiva contra o autor, mas estava sendo constantemente perseguida por ele, que insistia em reatar a relação. Em uma das ocasiões, o autor enviou mensagens de ofensa moral à vítima.
“Após consulta aos dados do homem, constatou-se que ele também possuía vários Boletins de Ocorrência (BO) por estelionato, relacionados à venda de automóveis sem a devida entrega”, afirmou a delegada.
A prisão do autor foi solicitada à Justiça, que decretou a ordem judicial. A prisão foi cumprida em uma concessionária de veículos onde o acusado trabalhava. O homem foi encaminhado à DECCM para os procedimentos cabíveis e, em depoimento, negou a veracidade das acusações.
Ele responderá por perseguição, violência psicológica, descumprimento de medida protetiva e estelionato. O indivíduo será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial