Compartilhe este texto

Dívida com tráfico motivou morte de jovem durante aniversário em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/08/2024 12h55 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A polícia deu detalhes sobre as prisões e como agiram Ivanildo de Oliveira Rodrigues e Rickson Silva de Oliveira, que assassinaram a jovem Aline Rafalete dos Santos, durante a festa de aniversário de 22 anos da vítima.

O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro deste ano, em clube no bairro Planalto, na zona centro-oeste. O delegado-geral Bruno Fraga revelou que a motivação da execução foi uma dívida que Aline tinha com o tráfico de drogas.

“A motivação seria uma dívida que a jovem teria com alguns traficantes e em razão disso ela acabou perdendo a sua vida”, explica.

Aline foi morta com 10 tiros, após um homem identificado como Jhonathas Oliveira Trindade, o “Jhon-Jhon”, e Rickson invadirem o local à procura dela. Ivanildo foi quem deu cobertura à dupla e ajudou na fuga.

"Três pessoas invadiram essa festa. Um rendeu o segurança, ficou ali na parte de fora vendo a movimentação e os outros dois entraram na festa, reconheceram a Aline e lá executaram com mais de dez disparos de arma de fogo. Essa vítima, ela ainda foi socorrida, ainda foi hospitalizada, ficou hospitalizada ali por cerca de três meses, vindo a falecer em maio", detalha o delegado Ricardo Cunha.

O trio foi identificado por meio de câmeras de segurança no decorrer das investigações. Ivanildo foi preso nessa segunda-feira (12), por volta das 13h, no bairro Planalto. Rickson foi preso por volta das 6h de hoje (13), no bairro Colônia Terra Nova. Jhon-Jhon segue foragido. 

“E é importante destacar que todos eles já tinham outras passagens por crimes violentos, roubos e envolvimento com o tráfico de drogas”, destaca o delegado Bruno.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial