Doze homens atiram contra PMs para entrar na UPP e libertar detentos
Manaus/AM - Dois homens foram presos acusados de integrar um grupo de 10 criminosos que tentaram invadir a Unidade Prisional do Puraquequara para resgatar presos, na noite do último sábado (6).
Segundo a Policiai Militar, policiais estavam na guarita da UPP quando os homens chegaram em quatro veículos e efetuaram vários disparos no local. Em seguida, eles fugiram em direção ao Ramal do Brasileirinho.
A Rocam foi acionada para reforçar as buscas, quatro suspeitos foram identificados e durante a abordagem, dois conseguiram fugir pulando no rio. Outros dois identificados apenas como “Joel e Denilson” foram presos e conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em depoimento, os dois disseram à polícia que o grupo estava dividido em três carros e duas motocicletas. O objetivo do bando era entrar na unidade prisional e tirar alguns presos do local.
A dupla foi autuado pelo crime de tentativa de facilitação de fuga de presos, eles serão encaminhados para uma Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis.
Veja também
ASSUNTOS: Policial