Compartilhe este texto

Dr. Bumbum e mãe são transferidos para Benfica após depoimento

Por Portal Do Holanda

20/07/2018 14h28 — em
Policial


Foto: Reprodução/PMERJ

O médico Denis Furtado, o Dr. Bumbum, e sua mãe Maria de Fátima Furtado foram transferidos para a cadeia de Benfica, na Zona Norte do RIo, na tarde desta sexta-feira (20).

Segundo o G1 Rio de Janeiro, a transferência aconteceu logo após o fim do depoimento que os dois prestaram na 16ª DP. Os dois foram interrogados por aproximadamente 3 horas sobre a morte de Lilian Calixto, no último domingo, depois de fazer uma bioplastia de glúteos.

Denis foi preso em um centro empresarial na Barra nesta quinta-feira, depois que PMs receberam informações sobre seu paradeiro via Disque Denúncia. O médico estava foragido há quatro dias. Na noite de quinta mãe e filho já tinham sido ouvidos, por outras três horas.

A polícia investiga as anotações criminais sobre homicídios que estão na ficha dos dois. Segundo a polícia, a de Denis tem como registro o ano de 1997 e Maria de Fátima tem uma passagem por homicídio nos anos 90.

Os investigadores querem saber mais detalhes sobre o que aconteceu na cobertura durante a intervenção estética e o que levou a bancária Lilian Calixto à morte.

O depoimento do médico e da mãe na noite desta quinta-feira (19) durou cerca de três horas. Eles dormiram em celas separadas na delegacia e durante a madrugada tiveram uma crise com pressão alta e chegaram a ser atendidos por um médico.

Os dois foram presos na tarde desta quinta-feira Eles foram encontrados por policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) em um centro empresarial na Barra. Segundo a delegada Adriana Belém, da 16ª DP, os dois estavam no escritório de um advogado, com quem ela negociava a rendição.

Na manhã desta sexta, o advogado Marcus César Braga, que defende o médico Denis Furtado e a mãe, Maria de Fátima Furtado, disse na manhã desta sexta-feira (30) que é preciso averiguar o que aconteceu com a paciente Lilian Calixto depois que ela deu entrada no hospital.

Em nota, o Barra D'or onde Lilian foi atendida disse que o atendimento foi adequado e que passou as informações para a polícia.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Policial

    + Policial