‘Dubai’ é preso em Manaus suspeito de adulterar e revender motos roubadas no interior do Amazonas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Lean Carlos Fontinely Melo, 31, conhecido como “Dubai”, foi preso nesta quarta-feira (26), na zona Sul de Manaus. Ele é suspeito de comprar, adulterar e vender motos roubadas em municípios como Nova Olinda do Norte, Borba e Autazes, no interior do Amazonas.

O assédio do PL ao vice-governador
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Lean já havia sido preso em 2021. Na época ele adulterava carros e mandava para Nova Olinda do Norte, mas depois ele passou a adulterar apenas motocicletas.
“O Lean, conhecido como Dubai, é um velho conhecido da polícia…desde o ano passado nós temos informações dele, tinha um mandado de prisão nosso desse ano e do ano passado. Algumas motos recuperadas em Manaus e mandadas para o interior, principalmente para Nova Olinda, Borba e Autazes, identificamos que ele era o responsável por isso”, afirmou.
Além disso, Barreto contou que durante a Operação a polícia apreendeu 47 motos em dois municípios e boa parte delas teria sido mandada pelo suspeito.
Além disso, foram presos em flagrante Adenilson Gomes Maria, 24, Pedro Lucas da Silva Cardoso, 24, suspeitos de furtar motos e entregar para Dubai.
Ricardo Brasil de Melo, 35, também foi preso por receptação. Ele seria responsável por guardar as motocicletas roubadas em um depósito.
O grupo deve responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, adulteração de veículo automotor e receptação.

ASSUNTOS: Policial