Compartilhe este texto

Em Humaitá, PMs reclamam que fazem a segurança de presos e não da população

Por Portal Do Holanda

14/05/2016 14h23 — em
Policial



Humaitá|AM - Uma tentativa de fuga na madrugada de quinta-feira (12) no presídio de Humaitá, distante 590 km de Manaus, causou um desconforto ao policiais militares da 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo os militares, o efetivo tem muitas vezes passado mais tempo aplicado na segurança dos presos do que servindo a população. Isso porque as condições precárias da unidade prisional tem feito com que os detentos constantemente tentem empreender fuga.

A última tentativa ocorreu no pavilhão B da cadeia. Um detento tentou fugir por um buraco feito na área externa do pavilhão. Ele foi contido pelos policiais que estavam em alerta.

De acordo com os PMs, o presídio enfrenta sérios problemas na estrutura, o que facilita ainda mais uma possível fuga dos presos.

Enquanto isso, as queixas se acumulam no município, pois os PMs têm que se revezar entre a segurança da população ou a guarda dos detentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial