Envolvido em ataque a viatura no Fórum Henoch Reis é preso em Manaus
Manaus/AM - A polícia recapturou um foragido da Justiça, de 29 anos, envolvido no ataque contra uma viatura da Polícia Civil em frente ao Fórum Henoch Reis, que deixou duas pessoas mortas, no dia 6 de janeiro de 2022, em Manaus. O homem também é envolvido em pelo menos cinco homicídios.
De acordo com a polícia, a recaptura aconteceu na sexta-feira (05), no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. Ele foi detido após policiais militares receberem uma denúncia anônima com informações a respeito de um homem, que seria foragido da Justiça, na Travessa Samambaia.
Segundo dados recebidos pela PMAM, tratava-se de um homem de altíssima periculosidade, envolvido em disparos de arma de fogo contra a viatura da PC-AM, próximo ao Fórum Henoch Reis, em janeiro de 2022. Ele responde criminalmente por cinco homicídios.
Os policiais militares foram até o endereço indicado na denúncia e realizaram a abordagem. Ao consultar o nome do suspeito no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi confirmada a identidade do foragido.
O homem foi conduzido ao 19° DIP. Na delegacia, ainda foi constatado que ele possui antecedentes criminais por outros dois homicídios, falsa identidade e associação criminosa.
Denúncia - A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Veja também
ASSUNTOS: Policial