Facção que torturou e matou adolescente em Manaus confundiu vítima com rival, diz polícia
Manaus/AM – Josinelson Reis, o “Nelsinho”, 26, Luís Gustavo Xistos, o “Gustavinho”, 21, Maik de Oliveira, o “Macaxeira”, 23, e Willians Soares, conhecido como “Suarez’, 31, foram presos na manhã de hoje (15), na Operação Cantagalo da Polícia Civil. Eles são apontados como membros de uma facção criminosa que executou um adolescente de 14 anos por engano em junho deste ano.
Segundo o delegado Daniel Antony, a vítima Isac Garcia dos Santos, não tinha envolvimento nenhum com o mundo do crime e estava apenas passando uns dias na casa de familiares no conjunto Mundo Novo, bairro de Flores, quando o crime aconteceu.
Na ocasião, por volta das 22h do dia 20 de junho, a família pediu para o jovem ir comprar material para preparar uma merenda, nesse percurso, ele foi sequestrado e assassinado pelo grupo que achou que ele fosse o “olheiro” de outra facção.
“A hipótese que nós trabalhamos é que o adolescente tenha sido confundido aí com o membro de uma facção rival e tenha sido executado pelos seus desafetos. Não há indicativo algum de que esse adolescente fosse integrante de um grupo criminoso (...) Eles capturaram, torturaram e depois executaram e jogaram o corpo no esgoto”, diz o delegado Daniel Antony.
O delegado afirma ainda que outros dois homens também participaram do crime e seguem foragidos. Dos presos, Luís Gustavo tinha mandado de prisão em aberto por tráfico e Maik por roubo de veículos, agora eles e os demais também responderão por homicídio.
ASSUNTOS: Policial