Compartilhe este texto

Família acusa polícia por morte de jovem no São Raimundo durante abordagem

Por Portal Do Holanda

30/10/2024 10h31 — em
Policial


Família de Romário realizou manifestação após morte de jovem - Foto: Reprodução/Instagram/Caio Guarlotte

Manaus/AM - A família de Romário Cavalcante, 24, encontrado morto após ser baleado no Rio Negro, próximo à orla do São Raimundo, acusa policiais militares pelos disparos contra o jogador durante uma abordagem na última segunda-feira (28).

Os familiares e amigos realizaram uma manifestação na noite desta terça-feira (29) com cartazes pedindo Justiça e barricadas. Equipes da Cavalaria da PMAM, da Rocam e da Força Tática foram acionadas para conter a situação.

Em nota, a Polícia Militar informou que será aberta uma investigação interna para apurar as circunstâncias do ocorrido e que, na noite da ocorrência, recebeu denúncias de que um grupo de pessoas estava comercializando drogas na rua. Os policiais foram até o local, prenderam um dos envolvidos, enquanto os outros dois se jogaram no rio. "Um dos homens foi resgatado mais à frente, mas o terceiro, identificado como Romário, não foi localizado", acrescentou a PM.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que uma investigação interna vai ser aberta para apurar as circunstâncias do ocorrido. Na noite de segunda-feira (28/10), a guarnição da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após receber denúncias de um grupo de pessoas comercializando drogas na rua Virgílio Ramos, bairro São Raimundo, realizou incursão na área.

Os policiais militares relatam que, ao chegarem ao local, um homem foi imediatamente preso, enquanto outros dois se atiraram no rio próximo. Um dos homens foi resgatado mais à frente, não sendo localizado o terceiro, identificado como Romário. Na manhã desta terça-feira (29/10) o corpo de Romário foi encontrado no rio e causa da morte só poderá ser apontada após exame de necropsia, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em relação à acusação referente a conduta policial durante a ocorrência, a Polícia Militar reforça que a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade cometida pelos seus agentes por meio dos canais oficiais do Sistema de Segurança Pública.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial