Compartilhe este texto

Filhas de militar do Exército que matou PM ficaram no meio do fogo cruzado

Por Portal Do Holanda

09/06/2024 13h24 — em
Policial


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - Duas crianças pequenas, que são filhas do sargento do Exército Diego Azevedo Fernandes de Souza e da esposa dele Thaís Elena Guimarães, 32, ficaram no meio do fogo cruzado entre o militar e policiais na manhã de hoje (9), em um apartamento na rua Leonardo Malcher, no Centro.

Segundo o delegado Daniel Verzani, as duas foram resgatadas por uma policial feminina que estava na ocorrência. As duas também testemunharam as agressões do pai contra a mãe.

Foto: Divulgação“Uma policial militar teria retirado as crianças na hora do tiroteio e teria protegido as duas”. 

Conforme o delegado, após as agressões, Thaís acionou a polícia e conseguiu deixar apartamento. Ela correu e se abrigou em um restaurante próximo, onde acionou a polícia.

Quando a primeira viatura chegou, o soldado José Antônio, morto por Diego, tentou convencer o homem a se render, mas ele afirmava se que só entregaria quando a Polícia do Exército chegasse.

Foto: Jander Robson / Portal do HolandaO soldado da PM José e o colega tentaram subir até o apartamento para prendê-lo, mas Diego teria feito uma série de disparos contra ele. A partir daí, os tiros continuaram até que outra equipe da polícia chegou, mas também foi recebida a tiros.

José e o sargento Weldman foram feridos e o soldado acabou falecendo no hospital. Diego foi baleado várias vezes no confronto e também morreu.

Foto: Jander Robson / Portal do HolandaA esposa de Diego ficou ferida devido às agressões do marido e foi levada para o hospital. “Nesse momento ela se encontra no Hospital 28 de Agosto recebendo os atendimentos médicos, após alta hospitalar ela será levada à DEHS para prestar depoimento”.

A polícia ainda não sabia o que motivou as agressões contra ela, mas essa não teria sido a primeira vez que o esposo a machucava.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial