Compartilhe este texto

Guarda civil é suspeito de entrar com celulares em celas de delegacia por dinheiro no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/11/2024 15h22 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - Um guarda civil, de 34 anos, que não teve nome revelado pela polícia, está sendo investigado por inserir celulares na carceragem de uma delegacia em troca de dinheiro, em Guajará, no Amazonas. Outras três pessoas são suspeitas de ajudarem na ação criminosa. 

Foto: Divulgação/PC-AMDe acordo com a polícia, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (21) durante a Operação Corruptio. Conforme o delegado Adenilson Carlos, da 69ª DIP,  as investigações iniciaram após a apreensão de dois celulares nas celas da unidade policial.

“Entre os investigados, há um guarda civil municipal de Guajará, de 34 anos, que teria inserido aparelhos celulares na carceragem da delegacia, em troca de recebimento de dinheiro. Os outros alvos, de 28, 36 e 44 anos, teriam colaborado com ele”, disse o delegado.

Foto: Divulgação/PC-AMSegundo o delegado, durante a operação, houve a participação da PMAM e policiais civis do Acre. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Centro e CEAM, na zona urbana do município, e na comunidade do Gama, zona rural de Guajará. 

“Na ocasião da operação, apreendemos aparelhos celulares, anotações e dinheiro. Os investigados foram ouvidos e as diligências prosseguirão a fim de elucidar a prática criminosa”, finalizou o delegado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial