Vídeo mostra homem assassinando taxista após se irritar com demora em estacionamento
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um mata a tiros o taxista Paulo Damião dos Santos, de 42 anos, à plena luz do dia, no estacionamento de um supermercado de João Pessoa, na Paraíba.
O assassino se trata do corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia, também de 42 anos.
Conforme as autoridades locais, ele era passageiro de um outro carro que aguardava a manobra do táxi para poder seguir em frente. Gustavo saiu do carro e, já com agressividade, reclamou da demora do taxista, que teria respondido com um xingamento. Foi o suficiente para ele sacar um revólver que portava na cintura, e disparar três tiros contra o taxista, pela janela do carona.
Diversas testemunhas viram a cena, que também foi registrada em câmeras de segurança. Populares tentaram socorrer o taxista, mas ele morreu a caminho do hospital.
Gustavo saiu andando e voltou para casa, que ficava a apenas 50 metros do local do crime, onde ficou ao lado da esposa. Ele se entregou após 5 horas de negociação com a polícia, e foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
O corretor de imóveis, que fazia parte de um clube de tiro, gostava de exibir armas nas redes sociais e, conforme a polícia, é experiente com as armas, teria bebido à tarde. A polícia investiga se ele autorização para usar uma.
O taxista Paulo Damião dos Santos era pai de uma jovem de 20 anos e um menino de 8. Já o atirador tem uma filha de 10 anos.
O assassino, Gustavo Correa.
A vítima, Paulo Damião.
ASSUNTOS: porte de arma, posse de arma, Policial