Compartilhe este texto

Homem é morto com cinco tiros em Manaus e familiares acusam PM

Por Portal Do Holanda

27/09/2015 17h03 — em
Policial



Manaus/AM - O ajudante de caminhão Aiub Nazaré Vina Mestrinho, de 36 anos, foi morto com cinco tiros na noite do sábado, 26, na Rua das Oliveiras, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Norte da capital.

Familiares da vítima acusam um soldado da Polícia Militar como o autor do crime. Segundo parentes, Aiub tinha acabado de sair de casa atrás da esposa quando teria encontrado o PM no meio do caminho. A esposa de Aiub afirma que o policial teria fingido que estava sendo assaltado enquanto disparava a arma contra a vítima, e em seguida, teria dado um tiro em seu próprio braço. 

O Policial Militar Obede da Silva Amazonas segue internado no Pronto-Socorro Platão Araújo, e afirma ter sido vítima de tentativa de assalto, segundo informações do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).  

De acordo com o delegado plantonista Gerson Oliveira, ainda não é possível afirmar se Obede foi responsável pela morte, mas a carteira de habilitação do policial foi encontrada no local do crime. Obede será ouvido quando receber alta médica, provavelmente na terça-feira, quando ele deverá prestar depoimento à polícia.

Segundo familiares do ajudante de caminhão, o atirador estaria sob efeito de drogas e álcool no momento do crime. Já a vítima é lembrada por conhecidos como uma pessoa trabalhadora e querida, que não usava drogas e só bebia em casa. Aiub é natural de Iranduba e deixa uma esposa e três filhos. 

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial