Compartilhe este texto

Homem é preso após aplicar série de golpes em lojas de Manaus

Por Portal Do Holanda

11/04/2025 17h57 — em
Policial


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Um homem, de nome não informado, foi preso, nesta sexta-feira (11), após aplicar uma série de golpes contra lojas de Manaus. O suspeito foi detido ao tentar aplicar um novo golpe na loja Rodrigues Colchões, localizada na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, na Zona Leste da cidade.

De acordo com testemunhas, o homem usava identidade e CPF falsos para aplicar o golpe. Ele chegava na loja e dizia que um amigo com nome sujo conseguiu aprovação no crediário, e por isso, desejava tentar a solicitação também. No processo, ele apresentou documentos falsos e conseguiu aprovação. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Após ser aprovado, o suspeito não solicitava a opção de entrega e levava o produto no mesmo momento. O homem já teria cometido o golpe no dia 31 de março, quando levou uma TV de 55 polegadas, e outro no último dia 2 de abril, quando levou outra TV.

Na quinta-feira (10), o homem utilizando o mesmo modus operandi conseguiu aprovação no crediário no valor de R$ 3 mil em outra loja da Zona Leste. No entanto, o verdadeiro portador dos documentos entrou em contato com a loja e afirmou que nunca havia feito a solicitação. 

Identidade falsa usada pelo suspeito / Foto: Divulgação

Identidade falsa usada pelo suspeito / Foto: Divulgação
Com isso, funcionários do estabelecimento levaram o caso à polícia e entregaram imagens das câmeras de segurança. Nesta sexta-feira, ao tentar aplicar o mesmo golpe, o homem foi reconhecido e a polícia foi acionada momento em que efetuou a prisão em flagrante. 

O suspeito foi apresentado no 14º DIP, onde terá a verdadeira identidade confirmada. Uma mulher que estava com o homem também foi apresentada, porém, a polícia não informou qual era sua participação nos golpes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial