Homem é preso por levar menina de 12 anos de comunidade para ser sua ‘esposa’ em Tefé
Manaus/AM - Um homem de 44 anos, que não teve nome revelado pela polícia, foi preso na quinta-feira (2), por levar uma menina de 12 anos de uma comunidade, para viver com ele como se fosse sua esposa, em Tefé, no Amazonas.
De acordo com a polícia, o caso começou a ser investigado após uma denúncia do Conselho Tutelar, que informava que ele estava convivendo maritalmente com a adolescente.
A mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que soube, por terceiros, que o homem havia levado a menina da comunidade rural para morar na sede do município e, desde então, eles estavam vivendo juntos.
“A equipe policial foi até a casa e localizou o homem junto com a vítima. No local, foram encontradas sete munições de calibre 7.62. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, disse a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé.
Segundo a autoridade policial, a adolescente foi ouvida na delegacia e relatou que estava se relacionando com o homem desde novembro de 2024. Ele inclusive chegou a presenteá-la com um aparelho celular.
“Ela também relatou que o autor já havia mantido relações sexuais com ela. Dessa forma, foram solicitados exames de conjunção carnal e coito anal, que confirmaram o crime”, informou Nathalia.
A prisão foi efetuada na casa do suspeito, no bairro Jerusalém. O homem foi autuado por estupro de vulnerável e, também, foi feita uma representação à Justiça pela sua prisão preventiva. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Veja também
ASSUNTOS: Policial