Homem esfaqueia esposa, foge atropelando vizinha e filhos veem tudo
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma adolescente de 17 anos gravou um áudio de um momento traumatizante em sua vida, do seu pai agredindo e esfaqueando sua mãe, que mais tarde entregou à polícia.
Tudo ocorreu em Campo Grande, no Rio de Janeiro, na residência da família no último domingo. Ela e seu irmão de 11 anos assistiram à cena do crime cometido por José Ricardo Silva de Oliveira. “Socorro, meu pai está matando a minha mãe”, grita a adolescente no vídeo.
"Pai, não toca nela. Se você ama não bate, por favor. Socorro, alguém me ajuda. Socorro, meu pai está matando a minha mãe", se desespera.
A mãe também pediu para o marido parar a agressão. "Zé Ricardo, por favor, dá licença. Dá licença. Deixa eu sair. Olha o que você está fazendo com as duas crianças".
Para piorar a situação, ao fugir do local, José Ricardo ainda atropelou uma vizinha, que foi internada no Hospital estadual Rocha Faria, assim como a vítima. A esposa recebeu perfurações no pulmão. Ela foi atingida nas costas, braço e pescoço. O motivo teria sido porque Zé Ricardo não queria aceitar o divórcio, após 20 anos de casados. A vizinha levou oito pontos na perna e já foi liberada.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante do delegado Hilton Alonso, do 35ª DP. "As mulheres devem procurar a delegacia mais próxima ou uma Deam ao primeiro sinal de violência", alertou o delegado.
A adolescente, que também ficou ferida pela faca mas não chegou a ser internada, contou que começou a registrar o áudio quando viu que o pai estava ficando violento. Ela estava cansada de vê-lo batendo em sua mãe, principalmente na cabeça, para não deixar marcas e assim não conseguir denunciá-lo. "Pensei: com a gravação, vão ter que fazer alguma coisa. Mas aí a coisa passou dos limites e aconteceu o que aconteceu", disse a jovem ao jornal Extra desta sexta-feira (22). "Nunca mais quero vê-lo na vida. Nunca mais", prometeu a filha. "As coisas não vão ser mais normais na nossa vida. Não depois disso", disse, sobre ela e seu irmão mais novo, além de sua mãe.
José responderá por tentativa de homicídio e lesão culposa de trânsito, e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Gericinó.
ASSUNTOS: Policial