Homem invade escola em Manaus e esfaqueia aluna de 12 anos
Uma adolescente de 12 anos teve o celular roubado e foi ferida com um golpe de arma branca nas dependências do Centro de Educação de Tempo Integral Professor Sérgio Alfredo Pessoa (Ceti), localizado na Avenida Margarita, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações, estava acontecendo um torneio dentro da escola quando um homem pulou o muro e pediu o celular da vítima, que acreditou se tratar de uma brincadeira e negou entregar o objeto, momento em que o homem teria ficado furioso e desferido um golpe no tórax na menina. Um outro aluno também relatou para a polícia ter sido agredido por não entregar o telefone. Ao perceber a movimentação dos alunos da escola, que perceberam a ação criminosa, o homem pulou o muro da unidade de ensino e fugiu por uma área de mata. os professores Ceti perceberam que a vítima estava sangrando e realizaram os primeiros socorros.
Funcionários da escola informaram que o terreno da escola é envolto de outro terreno baldio e em uma área de intenso; disse ainda que é comum assaltos a alunos na região.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto disse a imprensa que tem intensificado as medidas de segurança e vigilância na área da escola, bem como presta toda a assistência à aluna, que sofreu ferimento superficial e foi levada pela equipe escolar para atendimento médico.
Um boletim de ocorrência foi feito e a Polícia investiga o crime.
Veja também
ASSUNTOS: aluna esfaqueada, ceti, homem esfaqueia, polícia Manaus, Policial