Homem preso assistindo final do Paulistão é suspeito da morte de namorados em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Janilson Pantoja Batista, de 29 anos, foi preso na quinta-feira (27) no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, enquanto assistia a final do campeonato paulista, sob suspeita de envolvimento nos homicídios de Davi Miranda Farias (25) e Ranya Valeria Souza do Nascimento (19).
A delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a investigação teve início após o assassinato de Ranya Valéria, ocorrido em 7 de julho de 2024. A vítima foi morta a tiros durante uma emboscada no bairro Jorge Teixeira, enquanto estava acompanhada do namorado, que sobreviveu ao ataque.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
Inicialmente, a polícia suspeitava de feminicídio, mas a investigação revelou que o crime era premeditado. Davi Miranda Farias, namorado de Ranya, procurou a polícia e informou que acreditava ser o próximo alvo de Janilson Pantoja, com quem tinha uma rixa pessoal e histórico de envolvimento em uma organização criminosa.
Menos de 15 dias após o depoimento, Davi foi assassinado.
Periculosidade do suspeito
A delegada Barreiros destacou a alta periculosidade de Janilson Pantoja, que possui seis inquéritos policiais em seu nome.
Prisão e envolvimento em outros crimes:
O Tenente Coronel Wener informou que Janilson foi preso enquanto assistia a um jogo de futebol. Ele já era investigado pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento em cerca de 80% dos homicídios ocorridos no bairro Jorge Teixeira nos últimos meses.
Já o Coronel Vinicius Almeida acrescentou que, dos 14 homicídios registrados na área de atuação de Janilson, nove foram atribuídos a ele, seja por participação direta ou por ter ordenado as execuções.

ASSUNTOS: Policial