Homem que matou esposa a tiros por suspeitar de traição é condenado no Amazonas
![Foto: Pixabay](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-firearm-4092521280-1324434-1325608-1340776-1340776.jpg)
Manaus/AM - Fábio Ferreira Rodrigues foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por assassinar a tiros a sua esposa Valcimara Monteiro Lemos, ao questioná-la sobre uma suposta traição. O crime aconteceu em 2020 em Itacoatiara, no Amazonas.
De acordo com o TJAM, o julgamento foi realizado pela 1.ª Vara da Comarca de Itacoatiara. Após as testemunhas serem ouvidas, foram iniciados os debates com o MP sustentando a tese de homicídio qualificado (feminicídio). A defesa, por sua vez, pediu a absolvição por ausência de autoria.
O réu estava respondendo o processo em liberdade e esteve presente no julgamento. Ele teve a prisão decretada em plenário para imediata execução provisória da pena.
Denúncia - No dia do crime, após passar a tarde e a noite do dia anterior ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de três amigos, Fábio retornou para a residência do casal onde estavam Valcimara e a irmã, ambas dormindo. Chegando ao local do fato, Fábio estava em posse de uma arma de fogo e acordou a vítima perguntando a ela onde estariam as munições do armamento.
Após Valcimara responder que não sabia onde estavam as munições, ele pediu que a irmã de Valcimara os deixasse a sós no cômodo. Ela saiu do quarto, deixando a porta entreaberta, e ficou na cozinha da residência. Ainda na cozinha, ela ouviu o casal discutindo e Fábio acusando a vítima de estar lhe traindo.
Ao observar pela fresta deixada na porta, a irmã pôde ver Fábio segurando a vítima pelo pescoço com uma das mãos, enquanto segurava a arma do crime contra o rosto da vítima com a outra. Nesse momento, segundo a irmã, Valcimara suplicava por sua vida, mas Fábio atirou contra a companheira, matando-a no local.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Policial