Compartilhe este texto

Homem que matou esposa a tiros por suspeitar de traição é condenado no Amazonas

Por Portal Do Holanda

23/10/2024 16h49 — em
Policial


Foto: Pixabay

Manaus/AM - Fábio Ferreira Rodrigues foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por assassinar a tiros a sua esposa Valcimara Monteiro Lemos, ao questioná-la sobre uma suposta traição. O crime aconteceu em 2020 em Itacoatiara, no Amazonas. 

De acordo com o TJAM, o julgamento foi realizado pela 1.ª Vara da Comarca de Itacoatiara. Após as testemunhas serem ouvidas, foram iniciados os debates com o MP sustentando a tese de homicídio qualificado (feminicídio). A defesa, por sua vez, pediu a absolvição por ausência de autoria.

O réu estava respondendo o processo em liberdade e esteve presente no julgamento. Ele teve a prisão decretada em plenário para imediata execução provisória da pena. 

Denúncia - No dia do crime, após passar a tarde e a noite do dia anterior ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de três amigos, Fábio retornou para a residência do casal onde estavam Valcimara e a irmã, ambas dormindo. Chegando ao local do fato, Fábio estava em posse de uma arma de fogo e acordou a vítima perguntando a ela onde estariam as munições do armamento.

Após Valcimara responder que não sabia onde estavam as munições, ele pediu que a irmã de Valcimara os deixasse a sós no cômodo. Ela saiu do quarto, deixando a porta entreaberta, e ficou na cozinha da residência. Ainda na cozinha, ela ouviu o casal discutindo e Fábio acusando a vítima de estar lhe traindo.

Ao observar pela fresta deixada na porta, a irmã pôde ver Fábio segurando a vítima pelo pescoço com uma das mãos, enquanto segurava a arma do crime contra o rosto da vítima com a outra. Nesse momento, segundo a irmã, Valcimara suplicava por sua vida, mas Fábio atirou contra a companheira, matando-a no local.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial