Compartilhe este texto

Homem que perseguia primas após tio ser denunciado por estupro é preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

26/03/2025 21h10 — em
Policial


Foto: Reprodução/PC-AM
Foto: Reprodução/PC-AM
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Um homem de 35 anos, que não teve nome revelado, foi preso, nesta quarta-feira (26), após descumprir medidas protetivas impostas em favor de suas próprias primas, de 17 e 38 anos, em Manaus. O suspeito perseguia as vítimas após o tio dele ser denunciado por estupro de vulnerável. 

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DECCM Norte/Leste, as vítimas já possuíam medidas protetivas contra o suspeito desde 2024. No entanto, ele continuava a desrespeitar a ordem judicial, perseguindo e ameaçando as duas mulheres.

“Em 2022, quando a adolescente tinha apenas 14 anos, ela denunciou o tio do autor pelo crime de estupro de vulnerável. Esse caso foi investigado, à época, pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, relatou a delegada.

Conforme a autoridade policial, após a denúncia, o autor intensificou as ameaças e perseguições contra as vítimas, chegando, inclusive, a esperar a adolescente na porta da escola.

Diante dessa situação, as vítimas solicitaram medidas protetivas, mas, como o suspeito continuava a ignorar a decisão judicial, foi solicitada e decretada a prisão preventiva.

O indivíduo responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva e permanecerá à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial