Homens são presos em Manaus com produto químico altamente tóxico usado em garimpo

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus|AM- Seis homens foram presos com produtos químicos utilizados no processamento de ouro ilegal. A ação aconteceu na sexta-feira (4), no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
A polícia recebeu denúncia sobre um possível sequestro em andamento na rua Michel Fokine. Segundo as informações, os envolvidos estariam em três veículos.

A novela do reajuste da tarifa de ônibus em Manaus
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares encontraram os veículos estacionados em frente a uma loja. Funcionários do estabelecimento informaram que os proprietários dos carros estavam dentro do local. A equipe da PMAM entrou na loja, localizou seis suspeitos e realizou abordagem e revista pessoal, além de vistoria nos veículos.
Durante a inspeção, foram encontrados dois cilindros de azougue (mercúrio), produto químico altamente tóxico e proibido, utilizado no garimpo ilegal de ouro. Apesar de não se tratar de um sequestro, a ocorrência revelou o comércio ilegal de substâncias controladas.
Além dos cilindros de mercúrio, foram apreendidos seis aparelhos celulares e os três veículos utilizados pelos suspeitos. Todo o material e os envolvidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (SR/PF/AM).

ASSUNTOS: Policial