Homens encapuzados executam a tiros ex-presidiário na frente de esposa grávida
Manaus/AM - O ex-presidiário Geanderson Gomes de Souza, 29 anos, conhecido como ‘Pinicão’, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16), por volta das 18h, na rua Bom Jardim, beco São Luiz, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. A vítima conversava com a esposa na porta de casa, quando foi surpreendida por dois homens encapuzados.
>>>ALERTA: CENAS FORTES. CLIQUE SE NÃO TIVER RESTRIÇÕES<<<
De acordo com os familiares, a vítima passou a semana recebendo ameaças de um homem identificado como Marcos, o ‘Pinguelão’, que comanda o tráfico de drogas no bairro.
“Há dias esse traficante da área estava ameaçando o Geanderson, e homens desconhecidos rondavam constantemente a casa do nosso primo, foi aí então que descobrimos quem era o autor das ameaças”, disse um dos familiares da vítima. >>>ALERTA: CENAS FORTES. CLIQUE SE NÃO TIVER RESTRIÇÕES<<<
A mulher da vítima, Raimunda Ozórios Gonçalves, 20 anos, relatou que Geanderson já havia cumprido pena por roubo, porém, depois que deixou a cadeia, estava trabalhando como jardineiro. A mulher está grávida, e declarou que é mãe de mais dez filhos.
Após ser baleada, a esposa grávida de gêmeos tentou socorrer Geanderson, mas a vítima morreu no local. Geanderson foi atingido com dois tiros, sendo um na nuca e outro no peito.
Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi informado sobre o local onde o suposto mandante, ‘Pinguelão’ estaria escondido.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a vítima respondeu a três processos, entre os inquéritos judiciais, por roubo, em 2014.
O crime foi registrado no 18º Dsitrito Integrado de Polícia (DIP), mas o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo da vítima foi removida pelo Instituto Médico Legal (IML).
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial