Fuga de detentos do CDPM 2 foi facilitada, afirma secretário da Seap
Manaus/AM - O Secretaria de Administração Penitenciária, Coronel Cleitman Coelho Rabelo, concedeu entrevista ao Portal do Holanda nesta segunda-feira(14) e afirmou que houve facilitação na fuga de 35 detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM).
De acordo com o secretário, detentos informaram que os fugitivos cavaram o túnel em dois dias após uma revista geral que aconteceu na última quinta-feira(10). “Dois dias antes, nós tivemos uma revista geral na cadeia e é a direção que faz essa visualização. Devido a distância de 5 metros e a terra molhada, eles conseguiram cavar e fugir. Agora é inconcebível porque quando você vai na cadeia tem que visualizar todo o interior, o volume de barro era muito grande. Não adianta encobrir nada, houve facilitação e o Estado é ciente disso”. declarou.
Ainda segundo o Cel Rabelo, está sendo realizado uma rigorosa apuração sobre o caso para punir os servidores que auxiliaram na fuga. Até o momento, nenhum dos detentos foi recapturado. No último sábado(12), a Seap anunciou o afastamento da diretoria do presídio e determinou a instauração de processo administrativo para investigar as circunstâncias da fuga.
Na entrevista, o secretário ainda fala sobre as medidas de segurança que foram tomadas no presídio como nas fronteiras da capital para evitar que os detentos consigam sair de Manaus. Veja na íntegra:
ASSUNTOS: Policial