Influencer Lucas Picolé é indiciado por estelionato e lavagem de dinheiro
Manaus/AM - João Lucas da Silva Alves, mais conhecido como Lucas Picolé, foi indiciado por estelionato, lavagem de dinheiro e promoção de jogos de azar. Conforme as investigações da Polícia Civil, o influenciador realizou sorteios de dois carros registrados em nome de terceiros e de um smartphone sem nota fiscal.
O sorteio ocorreu em 9 de maio de 2023, dois meses antes da Operação Dracma, que investiga fraudes em rifas ilegais ser deflagrada em Manaus, conforme apontou o relatório elaborado pelo delegado Osman Nasser Antunes Aguiar, do 13º DIP. A PC apreendeu os veículos e deteve Lucas Picolé por desobedecer a proibições judiciais.
Depoimentos de sete testemunhas serviram de base para o indiciamento. Seis eram proprietárias dos veículos que transferiram para terceiros sem mudar a titularidade, já a sétima testemunha afirmou ter sido premiada com o smartphone e que recebeu sem nota fiscal.
Réu por receptação qualificada, organização criminosa e lavagem de dinheiro desde setembro de 2023, Lucas Picolé poderá responder por outros crimes, caso o Ministério Público do Amazonas promova uma nova denúncia contra o influenciador.
Veja também
ASSUNTOS: Policial