Jovem exige R$ 50 mil de "amigo" casado para não revelar traição e acaba presa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma mulher de 22 anos foi presa por extorquir cerca de R$ 50 mil de um amigo casado, ameaçando expor sua traição. Segundo a Polícia Civil, o pai e o irmão da suspeita também são investigados por envolvimento no crime. A prisão aconteceu no último dia 14, mas novos desdobramentos foram revelados neste domingo (23).
De acordo com as informações, as extorsões começaram em setembro de 2024. A suspeita enviava mensagens ao 'amigo' casado exigindo quantias em dinheiro para apagar evidências da traição. Em um dos contatos, afirmou que criaria um grupo com os familiares da vítima para revelar a relação extraconjugal caso não recebesse o pagamento.
Durante a abordagem, a jovem confessou o crime, mas permaneceu em silêncio no depoimento. Segundo o delegado Daniel Oliveira, parte do dinheiro teria sido repassada ao pai e ao irmão da suspeita. A Justiça decretou a prisão do irmão, enquanto o pai é considerado foragido. Um amigo da jovem chegou a ser detido, mas recebeu liberdade provisória.
A investigada passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Ela responderá pelo crime de extorsão, cuja pena varia de quatro a dez anos de reclusão e multa.
Veja também

ASSUNTOS: Policial