Jovem foi morta por se recusar a ter relações com assassino
Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h30, Lucas Chunia Pedrosa,19, o “Luquinha" foi apresentado em coletiva à imprensa na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no Jorge Teixeira, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Jéssica Raiandre Avelino Nascimento, na época com 23 anos. O crime ocorreu no dia 27 de setembro de 2015, na casa dos suspeito na rua São João, bairro Monte Pascoal, Zona Norte da capital.
Lucas foi preso após cometer o roubo a um lanche na Cachoeirinha na noite da última quarta-feira (24). Na ocasião, policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam o jovem na companhia de mais dois comparsas.
Lucas informou em depoimento que o tiro foi acidental e que não tinha intenção de matar a vítima, porém no dia do crime ele entrou no quarto onde estava a jovem dormia e teria tentado manter relações com ela. Após a recusa, Jéssica recebeu um disparo de arma de fogo no coração e morreu no hospital. Na casa onde o homicídio aconteceu havia mais duas pessoas, que relataram que Lucas entrou no quarto e fechou a porta.
Assim que ouviram o disparo, os dois viram a vítima ainda com vida ensanguentada sobre a cama.
No dia anterior o grupo de amigos teria passado a noite consumindo bebidas alcoólicas. O suspeito também estaria usando cocaína momentos antes do crime.
“Luquinha" responderá por homicídio qualificado e será encaminhado à cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: assassinato, CORACAO, executada, jovem, Manaus, Monte Pascoal, tiro, Policial