Líder do CV que ordenou ataques à delegacia de Caapiranga é preso em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Gabriel Nascimento Gomes, 23, apontado como um dos líderes do tráfico no município de Caapiranga, foi preso nesta quarta-feira (3), por volta das 6h, durante a Operação Madrinha da Polícia Civil.
O jovem que estava escondido na casa de familiares no bairro Compensa 2, em Manaus, foi alvo de três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

Amigos e lobos na disputa pelo governo do Amazonas
De acordo com o delegado Mateus Moreira, Gabriel também um dos mandantes do ataque criminoso praticado contra a unidade policial de Caapiranga, que ocorreu no dia 7 de junho deste ano, ocasião em que três viaturas e um veículo particular, pertencente a um policial civil, foram incendiados.
“Ao longo das investigações, constatamos que Gabriel é companheiro de Franciete Batista da Silva, que foi presa na semana passada, no município de Manacapuru, também apontada como mandante dos ataques à delegacia de Caapiranga”, explicou Moreira.
Gomes estava foragido há cerca de cinco meses: “No momento da prisão, encontramos nas roupas de Gabriel porções de maconha do tipo skunk. Por esse motivo, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP)”, relatou.
Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e incêndio qualificado. O jovem será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Durante a primeira fase da operação contra o tráfico de drogas no município, outros três mandados de prisão foram cumpridos contra Franciete Batista da Silva, 28, além de realizada a prisão em flagrante de Kazelio Soares Furtado, conhecido como “Neguinho”, 34, e a apreensão de 300 gramas de pedra de oxi.

ASSUNTOS: Policial