Compartilhe este texto

Lucas Picolé tem nova prisão decretada na 2ª fase da Operação Dracma

Por Portal Do Holanda

05/07/2023 13h19 — em
Policial


Lucas Picolé já está preso - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Lucas Picolé voltou a ser alvo da Operação Dracma, com uma nova prisão preventiva decretada na segunda fase da ação, deflagrada hoje (5).

Segundo o delegado Cícero Túlio, o desdobramento teve quatro pessoas como alvos de prisão: a influencer Isabelly Aurora, o ex-marido dela, Paulo Victor Monteiro Bastos, Lucas Picolé e outra pessoa que está foragida.

“O Lucas Picolé na operação passada foi preso em flagrante em face de tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo de uso irrestrito e por adulteração de sinal automotor (...) Agora ele responde em razão da lavagem de dinheiro, por promoção de rifas ilegais, haja vista que com o relato financeiro que nos foi encaminhado pela Coaf, nós encontramos outros elementos que apontam indícios contundentes da lavagem de dinheiro”, ressalta o delegado Cícero Túlio.

Foto: Divulgação/Jander RobsonAlém de Isabelly e Paulo Victor, uma quarta pessoa envolvida no esquema, ainda não havia sido presa até o início desta tarde. 

O nome dela não foi revelado, mas o delegado esclareceu que ela tinha função semelhante a de Paulo Victor de lavar o dinheiro angariado com o esquema.

“Tínhamos 4 mandados de prisão, conseguimos lograr êxito em três. Uma quarta pessoa continua foragida e as equipes encontram-se em campo para tentar localizar e dar cumprimento a essa ordem judicial. É uma pessoa que auxiliava na questão da lavagem de dinheiro, igualmente Paulo Victor”, destaca Cícero.

O delegado alerta ainda que outros influencers estão na mira das investigações e podem ser presos em novas operações.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial