Mais de 240 veículos roubados foram recuperados pela polícia em 2024
Manaus/AM – Duzentos e quarenta e seis veículos que foram roubados em Manaus voltaram para os seus donos no ano de 2024, por conta de uma série de operações policiais deflagradas no interior do Amazonas.
A informação faz parte do balanço divulgada hoje (15), pela Secretaria de Segurança Pública no Amazonas (SSP-AM). O levantamento aponta que o número representa a redução de 30% no número de casos dessa modalidade de crime na capital.
“Para vocês terem uma ideia, nós temos o melhor número da região norte, cerca de 30% de redução de roubos a veículos, um número significativo que isso representa para a população, é um sentimento de que o trabalho vem sendo feito (...)_Destaco o trabalho do paredão que auxiliou na retomada desses veículos e também na prisão dos envolvidos”, diz o secretário da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Divanilson Cavalcante.
De acordo com o delegado Bruno Fraga, os veículos eram roubados ou furtados na capital e após passar por alterações nas placas e chassis, eram distribuídos nos municípios e revendidos pela internet com um documento falso.
“Só no ano de 2024 nós realizamos 12 operações nos interiores o que possibilitou no aumento significativo da recuperação desses veículos (...) A delegacia realizou um trabalho de inteligência e observou que os veículos furtados e roubados na cidade de Manaus, boa parte deles estavam sendo dissipados para os nossos interiores porque os criminosos acharam que a delegacia não chegaria em razão da logística complicada da distância”, diz.
O delegado Bruno Barreto ressalta que 118 pessoas foram presas no decorrer das operações e que os trabalhos continuam para identificar outros envolvidos.
“Fizemos quatro viagens no ano passado foram 12 viagens e o resultado foi 246 veículos apreendidos somente pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O número de prisões foram 118, a grande delas responsável pelo roubo de veículos. É a maior redução de roubos do Brasil e o trabalho no interior vai continuar”.
Veja também
ASSUNTOS: Policial