Compartilhe este texto

Marido que matou esposa no Paraná foi preso enquanto trabalhava em balsa em Iranduba

Por Portal Do Holanda

27/06/2024 12h50 — em
Policial


Foto: Divulgação/Reprodução Redes Sociais

Manaus/AM - Vanderlei de Souza, 47, foragido do Paraná por matar a esposa, Márcia Coelho, 42, foi preso nessa quarta-feira (26), enquanto trabalhava como estivador em uma balsa nas proximidades do município de Iranduba, no Amazonas.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, Vanderlei fugiu para Manaus no dia seguinte ao crime e morou um tempo com uma irmã no bairro Santo Agostinho até arranjar um emprego como estivador e ir para o interior.

“Ele ficou na casa dessa irmã por algum tempo, ele fez serviços de de obra, ele é pedreiro e trabalhou nessas construções civis e posteriormente, ele arrumou esse emprego lá no porto de Manaus como estivador. Ele ia pegar uma carga em Japurá e trazer para Manaus e foi nessa situação que ele foi parar no interior e já tava 15 dias fora de Manaus”, diz o delegado Ricardo Cunha.

O paradeiro de Vanderlei foi descoberto pela própria polícia do Paraná, que aciona a Polícia Civil do Amazonas e solicitou ajuda na prisão. 

O homem é acusado de matar a própria esposa a  facadas na frente das filhas de 19 e 16 anos, e de outros familiares, durante uma churrascada.

Ele e Márcia tinham reatado o casamento de 25 anos há apenas uma semana, quando ele tirou a vida dela no dia 29 de março deste ano, na cidade de Cascavel.

"As passagens que ele tem são por violência doméstica praticada contra a sua companheira. Inclusive ela já tinha uma medida protetiva, uma ordem judicial de afastamento dele do Lar, mas ela resolveu aí dar uma nova chance, ele reatou esse relacionamento".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial