Menor confessa ter matado jovem a tiros por ciúmes da namorada em Humaitá

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Porto Velho (RO), suspeito de matar um homem, identificado como Lucas da Silva, 22, no distrito de Realidade, a 100 km do município de Humaitá, no interior do Amazonas. O crime ocorreu no dia 8 de março e foi motivado por ciúmes.
Segundo o delegado, o menor não aceitava a aproximação da namorada dele com Lucas e decidiu armar uma emboscada para executá-lo.
“O homicídio acabou ocorrendo simplesmente por questões de ciúmes. O menor não aceitava que a sua namorada, a sua companheira conversasse com a vítima e em razão dessa situação, foi armada uma emboscada, no momento em que a vítima ia receber uma entrega. A mesma foi executada com disparos de arma de fogo, um desses fatais, o chamado ‘confere’ ali na cabeça da vítima vindo a óbito”, explica o delegado Torquato Mozer.
O delegado destaca ainda que apesar de ter sido o autor dos tiros, o adolescente contou com a ajuda de uma segunda pessoa no crime. Ela está sob investigação e pode ser presa a qualquer momento.
“Temos uma arma nesta operação, e agora vamos realizar a perícia, para ver na confrontação se o projétil que se encontra na vítima foi disparado pela arma (...) O executor veio numa moto e é muito difícil numa região de barro, onde não era asfaltado, o executor sozinho realizar ali o disparo e sair pilotando a moto. Então, pelos elementos que possuímos, existe sim uma segunda pessoa que estava junto, já localizada, já identificada e assim segue o curso investigativo”.
A prisão ocorreu em Rondônia porque o adolescente infrator já tinha fugido para o estado ao saber que estava sendo investigado. O menor confessou o crime e entregou a motivação.
“O mesmo admite a sua a sua participação nesse nessa, nessa situação, nesse crime análogo ao homicídio, é, admite que ali executou a ação criminosa por não aceitar essa conversa, uma coisa infelizmente comum nas regiões mais afastadas da capital”, finaliza Torquato.

ASSUNTOS: Policial