Morador denuncia ação de PM após ser baleado no Santa Etelvina

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Um morador, identificado como José Pedro Bispo de Lima, sofreu ferimentos ao ser baleado por uma arma não letal feito por um policial militar, nesta segunda-feira (7), no beco Curimatã, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
O homem denuncia a ação do PM, que causou ferimentos na barriga e no braço. Ainda não se sabe se os agentes estavam envolvidos em alguma operação policial, nem o motivo da abordagem.

Poder erótico e capital político
"E terminei de tomar meu café e peguei e fui na rua. E como aqui é uma área que eles dizem que é uma área vermelha, que vende droga e tudo mais, eu tenho o costume de sair do meu ambiente de trabalho e ir na esquina", acrescentou.
José Pedro conta que primeiro foi ferido na perna e ao questionar a ação do policial foi atingido na barriga. "E ele pegou e sequenciou com um tiro no meu braço e o outro abaixo do meu abdômen. Tá alojada aqui, como você pode ver", afirmou a vítima. O homem relata ainda que acredita que a arma usada não era 'de serviço'.
"Ele não estava com a arma de uso restrito verdadeiramente da polícia. Ele estava com a arma totalmente diferente, que você pode notar que tem uma esfera dentro", garantiu a vítima.
Outra moradora que não quis divulgar o nome criticou a ação dos policiais na área que pode até afetar pessoas inocentes.
"A gente fica com os nossos filhos aqui pela tarde e quando eles (policiais) entram, é rápido, não estão nem aí quem tá na frente. As crianças ficam jogando bola, eles não respeitam. A gente fica com medo de estar na calçada por que quando aparecem não dá nem tempo de sair da rua", disse a mulher se referindo a velocidade em que os agentes passam com a viatura.
Solicitamos uma nota da Polícia Militar sobre o caso e vamos atualizar quando recebermos uma resposta.
Veja também

ASSUNTOS: Policial