Morto em campo de futebol em Manaus era traficante que trocou de facção, diz PM
Manaus/AM - Um traficante que teria mudado de facção é um dos mortos no tiroteio ocorrido na tarde de domingo (22), durante jogo do "Peladão", no Campo do Teixeirão, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
Segundo a Polícia Militar, Felipe Klesler Freitas da Costa, 30 anos, conhecido como "Mapará", era o alvo dos criminosos. De acordo com o tenente-coronel Márcio Leite, comandante da Comando de Policiamento de Área Leste (CPA LESTE), Felipe teria trocado uma organização criminosa que atua na área do Campo do Teixeirão por um grupo rival. Ele morreu na hora, ao ser baleado dentro do campo de futebol pelos criminosos.
"Esse ex-integrante, ontem, foi participar de um jogo de futebol, em uma área comandada por esse grupo criminoso, e os "olheiros" [como são chamados os observadores ligados aos tráfico] perceberam a participação dele. Informaram para as lideranças [da facção], que decretaram que ele fosse executado", explicou o comandante da CPA Leste.
O tenente-coronel revelou, ainda, que Felipe era um traficante conhecido, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Cinco pessoas foram baleadas no tiroteio, três delas morreram. Uma delas continua internada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.
Veja também
ASSUNTOS: Policial