Motorista da Uber é acusado de espancar jovem para roubar celular durante corrida em Manaus
Manaus/AM - Um jovem de 19 anos foi agredida e sofreu tentativa de roubo durante uma viagem no aplicativo da Uber. O fato aconteceu no último sábado(28) após a vítima pedir um carro quando saia de um bar, localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a Polícia Civil, ao chegar no Conjunto Eldorado, o destino final, o motorista tentou roubar o celular da jovem que travou uma luta corporal com ele. A vítima relata que o suspeito desferiu socos nela tentando pegar o aparelho, mas ela conseguiu sair do carro, e em seguida o condutor fugiu do local.
No veículo, ainda estava a bolsa da jovem junto com cartões de crédito e documentos pessoais que o suspeito levou. O caso foi encaminhado ao 23º DIP para investigação, o motorista não foi localizado até o momento.
Em nota, a assessoria da UBER informou que o motorista já foi bloqueado do aplicativo e que caso seja comprovado o crime, ele será banido da plataforma. Além disso, a empresa se colocou à disposição da polícia para auxiliar nas investigações. "Todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais, nos termos da lei, realizada por empresa especializada. A partir dos documentos fornecidos para registro na plataforma, a empresa consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País, em busca de registros de crimes que possam ter sido cometidas antes do profissional começar a dirigir utilizando o app. Além disso, o candidato a motorista precisa ter carteira com licença para exercer atividade remunerada - EAR e os carros precisam ser cadastrados com a apresentação de Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo do ano corrente", diz um trecho da nota.
ASSUNTOS: Policial