Compartilhe este texto

Motorista de empresa e cúmplice são presos acusados de desviar gasolina em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/01/2025 15h10 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - Marcos Paulo Veiga Matos, 36, e Edcarlos Custódio Pereira, 26, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (10) acusados de desviar gasolina de uma empresa de combustíveis. A prisão foi realizada no bairro Distrito Industrial 1, zona leste.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, que está respondendo pelo 25º DIP, as investigações começaram após representantes da empresa suspeitarem de desvios durante o abastecimento realizado por caminhões. Marcos Paulo, que era motorista da empresa, foi identificado como suspeito. A empresa passou a monitorar o Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos caminhões e percebeu que Marcos desviava a rota frequentemente.

“Após essa suspeita, os representantes procuraram a delegacia para relatar o caso. Nossa equipe iniciou as investigações e passou a monitorar o caminhão. Identificamos a carreta conduzida por Marcos Paulo estacionada em uma borracharia pertencente a Edcarlos”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, durante a abordagem, foi constatado que Marcos Paulo desviava gasolina para galões de 20 litros. No momento do flagrante, ele já havia retirado aproximadamente 10 galões de combustível.

“Verificamos que ele rompia os lacres do caminhão, realizava o desvio e depois utilizava lacres extras para ocultar o crime e seguir ao destino final. Edcarlos, o borracheiro, comprava o combustível desviado por R$ 4 o litro e revendia por R$ 6”, detalhou Fabiano Rosas.

Procedimentos

Marcos Paulo e Edcarlos foram autuados por furto qualificado. Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial