MP-AM dá parecer favorável para revogar prisões do 'Bonde dos Mauricinhos'
Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), concedeu parecer favorável à revogação das prisões preventivas dos suspeitos Pedro Henrique Baima, 20, Enrick Benigno Lima, ambos, 20, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, que ficaram conhecidos como “Bonde dos Mauricinhos”, após serem flagrados em vídeos cometendo uma série de crimes em Manaus.
O trio está com mandados de prisão temporária decretado e ainda na semana passada, o delegado Cícero Túlio pediu que os mandados fossem convertidos para prisão preventiva.
Os advogados dos acusados entraram com o pedido de revogação e diante disso, dois juízes plantonistas se julgaram suspeitos para prosseguir com o caso. O processo foi remetido para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que deve designar um novo juiz para avaliar e decidir sobre o pedido.
Na semana passada, a defesa dos suspeitos chegou a dizer que apresentaria os mesmos nesta quarta-feira (30), data marcada pelo delegado e que marca o fim da lei eleitoral que proíbe prisões fora de flagrante.
Confira a nota do MPAM
"Em atenção à demanda, informo que o processo em questão tramita em sigilo por determinação judicial. O parecer ministerial foi emitido durante o plantão judicial.
Atualmente, o processo se encontra sob análise do Poder Judiário, no qual, caso haja discordância, poderá decidir conforme entendimento."
ASSUNTOS: Policial