Mulher é presa por sequestrar adolescente de 17 anos no Novo Reino
Manaus/AM - Um adolescente de 17 anos foi arrancado à força de casa e sequestrado na madrugada desta segunda-feira (28), no bairro Novo Reino 2, na zona leste. Uma mulher, identificada como Brenda, foi presa por participar do crime, ela usou o próprio carro na ação.
Segundo a polícia, a ocorrência teve início por volta das 4h, quando Brenda e ao menos dois homens, foram até a casa do menor. Na ocasião, um dos sequestradores desceu, bateu na porta e assim que a vítima abriu, foi arrastada para fora e jogada para dentro do veículo. A mãe do adolescente se desesperou e acionou a polícia para iniciar as buscas.
Por meio de imagens de uma câmera de segurança próxima, a polícia conseguiu identificar o carro modelo Polo, cor vermelha, de placa PHR7E76, e o encontrou por meio do sistema de monitoramento Oráculo. O veículo foi interceptado, porém, apenas a mulher identificada como “Brenda”, foi encontrada no interior do mesmo.
“ A gente fez o cerco, encontrou o veículo e a condutora que teve participação no sequestro. Ela confessou o crime, a gente deu voz de prisão e a conduziu até o DIP”, diz o tenente F. Carlos.
O policial contou que, após os demais sequestradores descobrirem que a comparsa havia sido presa e que eles estavam sendo caçados, decidiram liberar o jovem e o abandonaram nas proximidades de casa novamente.
A vítima e familiares foram até a delegacia e registraram o caso, que pode ser tipificada como tortura e sequestro, uma vez que o adolescente sofreu ferimentos pelo corpo.
“Ele apresentou algumas escoriações no joelho porque ainda conseguiu, em uma tentativa de fuga, pular do veículo, mas os infratores conseguiram capturar a vítima novamente”, diz F. Carlos.
Segundo a polícia, os outros participantes do sequestro ainda estão sendo investigados e seguem foragidos. Sobre a motivação do crime, ainda não está completamente explícito o que os criminosos queriam com a vítima, mas a polícia já tem algumas pistas.
“O acusado diz que foi atrás de outra pessoa e disse que essa vítima poderia saber onde estava essa outra pessoa estaria”, esclarece.
Na delegacia, Brenda disse que está arrependida e que chegou a intervir para que o outro suspeito desistisse do sequestro, mas não teve sucesso. Ela vai responder pelo crime e deve continuar presa.
ASSUNTOS: Policial