Mulher é presa suspeita de matar e enterrar bebê em comunidade no Amazonas
Manaus/AM – Uma criança de dois anos, identificada preliminarmente como Lorena Ferreira Rodrigues, foi encontrada morta nesta terça-feira (29), no município de Autazes, no interior do Amazonas.
A bebê estava enterrada em um terreno na Comunidade Marechal Rondon e foi achada por moradores. Uma mulher que afirma ser tia de Lorena, foi presa como a principal suspeita do crime.
De acordo com policiais militares do município, o caso foi denunciado por vizinhos. Segundo eles, os populares detiveram a mulher e chamaram a PM.
Com a informação de que a criança estaria enterrada no quintal de uma casa na comunidade, a Polícia Civil foi acionada. O corpo foi achado no quintal e a vítima foi encaminhada ao IML e deve passar por perícia para identificar a causa da morte.
No início da investigação, a mulher presa foi apontada pelos vizinhos como sendo mãe de Lorena, mas durante a detenção ela disse que é tia da bebê.
A suspeita afirma ainda que a mãe estava viajando e deixou a filha para ela cuidar. A polícia não divulgou detalhes do depoimento dela, mas afirma que em momento algum, a acusada registrou o desaparecimento de Lorena.
ASSUNTOS: Policial