Mulher que torturou garota de 12 anos também ameaçou matar família da vítima
Manaus/AM - A mulher que foi presa nessa quarta-feira (30), por sequestrar e torturar uma adolescente de 12 anos, no Centro, também ameaçou matar a família da vítima, entre elas a mãe da menor, que está com câncer terminal.
Segundo a delegada Juliana Tuma, após a fuga da adolescente durante o crime, a suspeita teria entrado em contato com a família e ordenado que a garota voltasse para as mãos dela e da comparsa, caso contrário, os familiares iriam pagar o preço.
“A mãe dessa criança dessa vítima e o pai, inclusive, afirmaram que também foram ameaçados e jurados de morte por essas suspeitas. Eles estavam apavorados, aterrorizados ontem na delegacia (...) Nós inclusive conseguimos nessa investigação e na ocasião do flagrante, identificar um áudio da mãe pedindo socorro, pedindo para a vítima voltar, mandando para ela dizendo: Volta, volta, porque nós vamos morrer se você não voltar”.
A família disse ainda que se a polícia não tivesse chegado antes para levá-los para depor, eles já poderiam estar mortos quando fossem procurados.
“Ela (a mãe) disse: Foi Deus que usou vocês porque nós já iríamos morrer. Na hora que nós chegamos para pegá-los na qualidade de composição do procedimento do flagrante”, diz.
Ao ser presa, a agressora afirmou veemente, mesmo sem provas, que a menina teria roubado os R$ 12 mil da casa dela por ordem da mãe.
“Conseguimos inclusive ouvir essa suspeita de maneira totalmente desrazoável e ela aponta autoria para mãe da menina que está com câncer terminal”, completa.
A menina, que foi bastante torturada com palmatória, socos e queimaduras pelo corpo provocadas por plástico derretido, está sob acompanhamento médico e psicológico.
A agressora, por sua vez, segue presas acusada de sequestro, tortura e desacato por ter agredido verbalmente a equipe policial e a delegada. As buscas pela segunda envolvida no crime continuam e a mesma pode ser presa a qualquer momento.
Veja também
ASSUNTOS: Policial