Namorado de tia de bebê esquartejada e enterrada em Autazes segue foragido; família pede justiça
Manaus/AM - Jhon Lenon Menezes Maia, 31, está foragido e sendo procurado pela Polícia Civil. Ele é namorado de Ana Beatriz Barbosa, 19, tia da bebê Lorena Ferreira, de 2 anos, que teve o corpo encontrado esquartejado na terça-feira (29). O casal é o principal suspeito do crime.
Na manhã de hoje (30), o tio e a avó da bebê Lorena, estavam no Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo. O tio de Lorena, Fábio Ferreira, chegou a dizer que não tem nem palavras para descrever a crueldade que fizeram com a sua sobrinha: “Ela foi espancada e também teve os os membros cortados. Eu quero justiça por ela, uma criança que não sabia se defender. Quero que esse rapaz seja preso também e pague por isso. A mãe dela viajou a trabalho, está informada e chega sábado aqui (Manaus). Quero justiça", disse o tio.
Segundo o investigador Luiz Carlos Queiroz, gestor da 39ª DIP de Autazes, a tia da criança, Ana Beatriz, foi presa em flagrante. Ela disse que morava em Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, juntamente com seu companheiro, e que a criança estava aos cuidados da mulher, após a mãe da vítima viajar.
Ainda segundo o relato, a jovem disse que ela e o companheiro “corrigiam” a criança por meio de agressões físicas e que no último dia 23 a criança passou mal e veio a óbito, ainda no município de Manaus.
Para ocultar o crime, a mulher decidiu, com auxílio de seu companheiro, viajar até a residência de seu pai, que fica no município de Autazes, momento em que enterrou a criança em cova rasa. Posteriormente, ao ter conhecimento sobre o caso, o pai da mulher acionou a polícia.
Ana Beatriz foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o possível crime. Ela permanecerá custodiada na carceragem da 39ª DIP à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial