Operação prende 31 pessoas e apreende arsenal de facção no Jorge Teixeira
Manaus/AM - A polícia prendeu 31 pessoas e apreendeu uma grande quantidade de armas, munições e drogas durante a “Operação Alvo Certo”, deflagrada na manhã desta terça-feira (1), na área do bairro Jorge Teixeira, na zona leste.
Além destes materiais, um drone, celulares e balanças de precisão também foram apreendidos.
“ Aprendemos armas de calibre longo, calibre curto, munições, inclusive, muitas dessas munições são de fuzil. Apreendemos drogas e material de pesagem de droga. Então assim conseguimos chegar nas bocas de fundo porque são essas bocas de fumo que realmente me atormentam aquela área”, diz o delegado Guilherme Torres.
Entre os presos estão homicidas, estupradores, assaltantes e traficantes. Um deles é o sobrinho do narcotraficante João Branco, que estava na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, entre presos, 24 eram alvos de mandados de prisão e seis foram presos em flagrante.
“Conseguimos cumprir 24 mandados de prisões e capturar um líder de uma organização criminosa. Fora esse líder, conseguimos prender 24 pessoas no total, 14 por roubos e 6 por tráfico de drogas em razão de cumprimento de mandado. Isso fora as prisões em flagrantes que ocorreram nesta data”, diz o delegado Fábio Aly.
O delegado aproveitou para pedir que a população continue denunciando os criminosos por meio do telefone 181. Vale destacar que não é necessário se identificar.
ASSUNTOS: Policial