Operação resulta em apreensão de drogas avaliadas em R$ 30 milhões no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu duas toneladas de entorpecentes, avaliadas em R$ 30 milhões, durante uma operação de combate ao narcotráfico na zona rural de Fonte Boa, interior do Amazonas. A informação foi divulgada pelo Comandante Geral da Polícia Milital Coronel Klinger, na tarde desta quinta-feira (27). A ação ocorreu na região do Alto Solimões, conhecida por ser rota estratégica para o tráfico.
A ação foi conduzida pelas equipes dos 3º e 5º Batalhões de Polícia Militar (BPM), com suporte da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Durante o patrulhamento fluvial, os policiais avistaram uma embarcação suspeita que reagiu à abordagem, resultando em um breve tiroteio antes de ser abandonada. No barco, foram encontrados maconha do tipo skunk e cocaína, que, segundo o Delegado Geral ADJ Guilherme Torres, possivelmente vieram da região de Calca, na Colômbia, e chegaram ao Brasil pelo Rio Japurá, seguindo para o Rio Solimões.
Os entorpecentes apreendidos já integram um inquérito policial, com apoio do Denarc para aprofundar as investigações. A operação contou com o efetivo dos 3º e 5º Batalhões de Polícia Militar (BPM), além do apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

ASSUNTOS: Policial